Principais Contribuições


  • MODELO DE GESTÃO/ PRODUTIVIDADE
  • • Estruturar o Sistema de Gestão: VEGA (2016).
  • • Revisão da estrutura de Governança da Mantenedora, propondo um modelo que considere a melhoria do desempenho dos resultados organizacionais. UniCEUB (2016).
  • • Avaliar as práticas de gestão de Recursos Humanos às melhores práticas de mercado: Yasuda Marítima (2016).
  • • Rever a estrutura de processos e indicadores (KPIs, táticos e operacionais), buscando otimizar os recursos disponíveis e reduzir os custos diretos e indiretos anualizados: SOLVI (2015/2016).
  • • Aprimoramento do modelo de gestão: Sebrae-PI – (2015); Sebrae-AL (2015), SEBRAE-RN (2015).
  • • Estruturação e implantação de plano de carreira baseado em competências: UniCEUB (2013).
  • • Avaliação e desenvolvimento do modelo de gestão empresarial baseado no Modelo de Excelência da Gestão®: AES Eletropaulo (2015), AES Tiete e AES Brasil (2014), Ultragaz (2010), Ceagro (2009), MVL Comunicação (2009); Nextel (2009), Sabesp – Diretoria Metropolitana (2009).
  • • Orientação de consultores em assuntos relacionados ao Modelo de Excelência da Gestão® – MEG: SENAI-SC (2008/2009).
  • • Assessoria no desenvolvimento, implantação e manutenção do projeto Orçamento Base Zero: Estadão (2009).
  • • Gestão de Reuniões: JHSF (2011).

  • DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA
  • • Revisão dos grupos de excelência: CRA – Conselho Regional de Administração de São Paulo (2014).
  • • Estruturação e aplicação do Programa de Desenvolvimento da Liderança em parceria com a empresa Empreenda: Ultragaz (2013).
  • • Estruturação e aplicação do Programa de Desenvolvimento da Liderança: SEBRAE/PI (2013 e 2014).

  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • • Desenvolvimento do Planejamento Estratégico: Sabesp (2016-2025); Sabesp (2010-2020); MVL Comunicação (2009-2014).
  • • Desdobramento do Planejamento Estratégico e Formulação e validação do Planejamento Tático: Sabesp – Superintendência de Gestão de Empreendimentos da Metropolitana – ME (2013, 2014 e 2015), Diretoria de Tecnologia (2012 e 2014), Superintendência de Empreendimentos (2012 e 2014).

  • GESTÃO DOS ATIVOS INTANGÍVEIS
  • • Sebrae/TO – estruturação da Gestão dos Ativos Intangíveis.

  • GESTÃO DE PROCESSOS
  • • Mapeamento de Processos – SIPOC (suppliers/fornecedores, inputs/entradas, process/processos, outputs/saídas, customers/clientes): Laloni Trindade Advogados (2014), Biópolis (2012), Ceagro (2009), MVL Comunicação (2009).

  • PREMIAÇÕES
  • • MPE Brasil – Estruturação e coordenação técnica do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – fase Nacional (2009).

  • CONQUISTA DO PRÊMIO NACINAL DA QUALIDADE - PNQ
  • • AES Sul (2014); Eletronorte - Superintendência de Geração Hidráulica (OGH) (2014 e 2011); Ultragaz (2014); Sabesp – Unidade de Negócios Leste (2013); Sabesp – Unidade de Negócios Norte (2013); Suzano Papel e Celulose conquistou o PNQ (2008).

  • CONQUISTA DO PRÊMIO PAULISTA DA QUALIDADE DA GESTÃO - PPQG
  • • Seguros Unimed - nível II - medalha de ouro. (2014).

  • CONQUISTA DO PRÊMIO NACINAL DA QUALIDADE EM SANEAMENTO - PNQS
  • • Sabesp – Unidade de Negócios Norte - nível IV – Diamante (2013); Sabesp – Unidade de Negócios Sul - nível IV – Diamante (2012).

  • CONQUISTA DO PRÊMIO IBEROAMERICANO DA QUALIDADE
  • • 2013: Sabesp – Unidade de Negócios Sul.

  • CERTIFICAÇÃO NBR 9050 - ACESSIBILIDADE
  • • RGE – Rio Grande Energia - certificação NBR 9050 para sua sede, sendo a 1ª empresa do setor e da Região Sul e a 2ª empresa no Brasil (2009).


Clientes

  • Unidade de Negócio de Abastecimento e na Engenharia
  • Sabesp (Corporação), Diretoria Metropolitana,  Unidades de Negócio Centro, Norte, Leste, Oeste e Sul,  Superintendências de Gestão de Risco e Qualidade, de Planejamento, de Gestão de Empreendimentos, de Planejamento e Desenvolvimento, de Tratamento de Água e de Tratamento de Esgotos